CURSO DE AUTOCAD 2010 E AUTOCAD 2010 3D

CURSO DE AUTOCAD 2010 E AUTOCAD 2010 3D

Artigos

Uma visão sobre erros de acesso aos arquivos PC3 e PMP do AutoCAD

Neste artigo, vamos dar uma visão geral sobre alguns erros de acesso aos arquivo PC3 e PMP do AutoCAD. Em primeiro lugar, vamos falar sobre os arquivos PC3 e PMP. Um arquivo PC3 é criado pelo AutoCAD para armazenar informações sobre cada tipo de equipamento de plotagem instalado. Toda plotter no AutoCAD pode ser opcionalmente calibrada.

Se sua plotter for precisa, uma linha de 10 cm em um desenho traçada em uma escala de 1:1 deve ser igual a 10 cm no papel. Se existir alguma diferença, você pode ajustar a calibração da plotter. Você pode usar o AutoCAD para calibrar a plotter.

Quando você utiliza o Calibrate Plotter wizard, o AutoCAD criar um arquivo PMP ? Plot Model Parameter que armazena o resultado da calibração para cada equipamento de plotagem. O AutoCAD vincula automaticamente o arquivo PMP ao arquivo PC3 da plotter.

No Windows XP, o arquivo PC3 fica salvo no caminho e pasta:

C:\Documents and Settings\All Users\Application Data\Autodesk\versão-autocad\enu\Plotters\

No Windows Vista e Windows 7, o arquivo PC3 fica salvo no caminho e pasta:

C:\Users\All Users\Autodesk\versão-autocad\enu\Plotters\

No Windows XP, o respectivo arquivo PMP fica salvo no caminho e pasta:

C:\Documents and Settings\All Users\Application Data\Autodesk\versão-autocad\enu\Plotters\PMP Files\

No Windows Vista e Windows 7, o respectivo arquivo PMP fica salvo no caminho e pasta:

C:\Users\All Users\Autodesk\versão-autocad\enu\Plotters\PMP Files\

Por algum motivo relativo ao controle de contas de usuários do Windows, o arquivo PMP relativo ao arquivo DWG to PDF.pc3 está inacessível à tua conta de usuário corrente, ou ainda está travado ou está com o atributo somente leitura. O AutoCAD gera um novo arquivo PMP e acrescenta uma letra a no fim do nome do mesmo, toda vez que este erro acontece, como por exemplo, DWG to PDFa.pmp e depois DWG to PDFaa.pmp e assim por diante.

Para abrir a pasta PMP Files, digite OPTIONS no AutoCAD, vá para a guia Files, expanda a seção Printer Support File Path, expanda a seção Printer Description File Search Path, clique uma vez no caminho que será exibido, copie-o com CRTL+C e cole-o no Windows Explorer. Apague todos os arquivos excendentes tipo DWG to PDFa.pmp que contém letras A e mantenha apenas o arquivo DWG to PDF.pmp. Clique com o botão direito nele e selecione o comando Propriedades. Na guia Geral, veja se o atributo Somente leitura está ligado e desligue. Na guia Segurança, veja se todos os usuários listados têm o Controle Total do arquivo. Se algum usuário não tiver isso, selecione cada usuário e clique atribua Controle Total ao arquivo, aplicando um visto na coluna Permitir. Clique no botão OK para salvar estes novos atributos.

Se as tuas configurações de plotter estiverem salvas em uma rede acessível por vários usuários, peça ao administrador da rede para fazer as verificações acima no servidor.